Sem categoria › 15/12/2016

Peregrinos presenteiam Francisco com bolo por seu aniversário

Um grupo de peregrinos mexicanos conseguiu convencer o Papa Francisco a assoprar as velas de um bolo com o qual o presentearam por ocasião do seu aniversário de 80 anos, que será no próximo sábado, 17 de dezembro.

Entre felicitações e o canto “Las mañanitas” (música típica cantada para acordar os aniversariantes), os peregrinos entregaram um bolo ao santo Padre, quando ele ingressava na Sala Paulo VI para começar a Audiência Geral desta quarta-feira.

O Santo Padre, notavelmente surpreendido, agradeceu e soprou as velas ante a alegria dos presentes.

Após a catequese do Papa, todas as delegações presentes na Audiência parabenizaram o Pontífice por seu aniversário em diferentes idiomas.

O Papa agradeceu a todos pelas felicitações. “Mas gostaria de dizer uma coisa que os fará rir”, começou a dizer. “Na minha terra, dar parabéns antes da hora dá azar! E quem o faz é um azarento!”, brincou, suscitando risos nos fiéis presentes.

Ao finalizar a Audiência, os peregrinos voltaram a entoar de forma espontânea “Las mañanitas”.

A Santa Sé habilitou vários e-mails em diferentes idiomas para que todos os que desejarem possam enviar ao Pontífice uma mensagem de felicitação. Os fiéis de língua portuguesa e espanhola podem escrever para PapaFrancisco80@vatican.va.

Para celebrar seu aniversário, o Bispo de Roma presidirá, às 8h, na Capela Paulina, a celebração eucarística junto aos Cardeais residentes em Roma.

Além disso, o Papa Francisco acaba de celebrar 47 anos de sua ordenação sacerdotal, recebida em 13 de dezembro de 1969, dias antes de completar 33 anos.

Por ACI Digital

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *