Sem categoria › 01/08/2016

Papa no Ângelus: Maria os ensinará a fazer fecunda sua experiência na JMJ 2016

ANSA1047831_ArticoloAo término da Missa de conclusiva da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Cracóvia 2016, o Papa Francisco presidiu a oração do Ângelus com as centenas de milhares de jovens reunidos no Campus Misericordiae e assegurou-lhes que Maria os ensinará como fazer fecunda a experiência que viveram nesses dias, na Polônia.

“Aqui, ao lado do altar, está a imagem da Virgem Maria venerada por São João Paulo II no Santuário de Kalwaria. Nossa Mãe, ensina-nos o modo como pode ser fecunda a experiência vivida aqui na Polônia; diz-nos para fazer como Ela: não perder o dom recebido, mas guardá-lo no coração, para que germine e dê fruto, com a ação do Espírito Santo”, assinalou o Pontífice.

“Assim – assegurou –, cada um de vós, com as suas limitações e fragilidades, poderá ser testemunha de Cristo no local onde vive, na família, na paróquia, nas associações e nos grupos, nos ambientes de estudo, trabalho, serviço, entretenimento, em todo o lado para onde vos guiar a Providência no vosso caminho”.

O Papa agradeceu aos jovens peregrinos por ter enchido “Cracóvia com o entusiasmo contagiante da sua fé. São João Paulo II rejubilou do Céu, e ajudar-vos-á a levar por todo o lado a alegria do Evangelho”.

Francisco lhes recordou que “nestes dias, experimentamos a beleza da fraternidade universal em Cristo, centro e esperança da nossa vida. Ouvimos a sua voz, a voz do Bom Pastor, vivo no meio de nós”.

“Falou ao coração de cada um de vós: renovou-vos com o seu amor, fez-vos sentir a luz do seu perdão, a força da sua graça. Fez-vos experimentar a realidade da oração. Foi uma ‘oxigenação’ espiritual, para poderdes viver e caminhar na misericórdia quando voltardes aos vossos países e às vossas comunidades”, afirmou.

Finalmente, antes de iniciar a oração do Ângelus, o Papa Francis anunciou que a próxima Jornada Mundial da Juventude será em 2019, no Panamá.

Por ACI

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *