“Hoje no mundo há muitas crianças escravas”, denuncia o Papa

FranciscoAbrazoNino_DanielIbanezACIPrensa_281215Depois da Missa que presidiu por ocasião do Jubileu dos Enfermos e Deficientes, o Papa Francisco rezou o Angelus na Praça de São Pedro e pediu que se lute contra o trabalho infantil, que cujo Dia Mundial foi celebrado ontem.

“Hoje é celebrado o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Renovemos todos unidos o esforço para eliminar as causas de escravidão moderna que priva milhões de crianças de alguns direitos fundamentais e os expõe a graves perigos”. “Hoje há no mundo muitas crianças escravas”, acrescentou.

Por outro lado, recordou que na cidade italiana de Vercelli, no sábado, foi beatificado o sacerdote Giacomo Abbondo, que “viveu em 1970, apaixonado por Deus, sempre disponível para seus paroquianos”.

“Unimo-nos à alegria e à ação de graças da diocese de Vercelli. E também a Monreale (Itália), onde hoje é beatificada a Irmã Carolina Santocanale, fundadora das Irmãs Capuchinhas da Imaculada de Lourdes. Nasceu em uma família nobre de Palermo, abandonou as comodidades e fez-se pobre entre os pobres. De Cristo, especialmente na Eucaristia, tomou a força de sua maternidade espiritual e ternura com os mais fracos”.

O Papa também agradeceu a presença dos enfermos e deficientes que participaram do Jubileu.

Por ACI