Artigos e reflexões › 14/09/2019

Frases sobre a Cruz

1-São Máximo: “O sinal distintivo do poder de nosso Senhor Jesus Cristo é a cruz, que ele carregou nas costas”.
2-Papa Francisco: “Nós não exaltamos uma cruz qualquer ou todas as cruzes: exaltamos a Cruz de Jesus Cristo, porque é nela que foi revelado o máximo amor de Deus pela humanidade”.
3-Santo Agostinho: “A cruz de Cristo é um imenso candelabro. Quem quiser brilhar não deve envergonhar-se deste castiçal de madeira. Escutai e compreendereis: o castiçal é a cruz de Cristo”.
4-D. Orani Tempesta: “A Cruz, onde Cristo deu sua vida por nós no alto do Calvário, é um sinal que nos convida a crer, a aceita-lo como Senhor de nossas vidas e assim sermos curados dos venenos das víboras do mal que estão ao nosso redor”.
5-Papa Francisco: “Daquela Cruz vem a misericórdia do Pai que abraça o mundo inteiro”.
6-A Palavra: “Que nunca eu me glorifique, a não ser na cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo (Gal 6, 14)”.
7- São João Crisóstomo: “A cruz é a vontade do Pai, a glória do Filho, o júbilo do Espírito Santo”.
8-Papa Francisco: “Quando olhamos para a Cruz onde Jesus foi pregado, contemplamos o sinal do amor infinito de Deus para cada um de nós e a raiz da nossa salvação”.
9-O Catecismo (§1741): “Liberdade e salvação. Por sua gloriosa cruz, Cristo obteve a salvação de todos os homens. Resgatou-os do pecado que os mantinha na escravidão”.
10-Papa Francisco: “Através da Cruz de Cristo, se venceu o mal, a morte foi derrotada, a vida nos foi doada e a esperança restituída”.
11–São Rafael Arnaiz Barón: “Ah, se todos os homens amassem a cruz de Cristo! Se o mundo soubesse o que é abraçar plenamente, verdadeiramente, sem reservas, em loucura de amor, a cruz de Cristo!”
12-Concílio de Trento: “Por sua santíssima Paixão (Jesus) no madeiro da cruz mereceu-nos a justificação”.
13-Papa Francisco: A Maria “confio o presente e o futuro da Igreja, para que todos sempre saibamos descobrir e acolher a mensagem de amor e de salvação da Cruz de Jesus”.
14-D. Orani Tempesta: “Todos os Atos da vida de Cristo são redentores, mas a redenção do gênero humano culmina na Cruz, para a qual o Senhor orienta toda a sua vida”.
15-São João Crisóstomo: “Foi a cruz que reconciliou os homens com Deus, que fez da terra um céu, que uniu os homens aos anjos. Ela derrubou a cidadela da morte, destruiu o poder do demônio, libertou a terra do mal, estabeleceu os fundamentos da Igreja”.
16-Papa Francisco: “A Cruz de Jesus exprime duas coisas: toda a força negativa do mal e toda a suave onipotência da misericórdia de Deus”.
17-São Cirilo de Jerusalém: “A vitória da cruz conduziu à luz todos aqueles que a ignorância tornava cegos, libertou todos os que o pecado fazia cativos, e resgatou toda a humanidade”.
18-São Rafael Arnaiz Barón: “Sei apenas que tenho um tesouro que não trocaria por nada nem por ninguém: a minha cruz, a cruz de Jesus, essa cruz que é o meu único repouso”.
19-Papa Francisco: “Na cruz podemos tocar a misericórdia de Deus e deixarmo-nos tocar por Sua misericórdia”.

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *