Sem categoria › 16/05/2016

Estas são as atividades que o Papa presidirá em junho, julho e setembro

FranciscoPlazaSanPedro_LOSservatoreRomano_130516O Escritório das Celebrações Litúrgicas do Sumo Pontífice divulgou nesta sexta-feira o calendário das atividades do Papa Francisco nos meses de junho, julho e setembro de 2016, entre as que destacam a Missa de canonização de Madre Teresa de Calcutá e as viagens à Armênia e à Polônia, esta última para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Conforme informou a Santa Sé, na sexta-feira 3 de junho o Pontífice presidirá na Praça de São Pedro, às 9h30, a Missa pela Solenidade do Sagrado Coração de Jesus e o Jubileu dos sacerdotes.

Dois dias depois, também na Praça de São Pedro, o Santo Padre celebrará, às 10h30, a Missa de canonização dos beatos Estanislau de Jesus Maria e Maria Elisabeth Hesselblad.

No domingo 12 de junho, às 10h30, o Papa presidirá a Missa pelo Jubileu dos doentes e das pessoas portadoras de deficiência na Praça de São Pedro.

Posteriormente, na segunda-feira 20 de junho, o Papa presidirá o consistório para ver algumas causas de canonização.

De sexta-feira, 24 de junho, a domingo 26, Francisco realizará sua viagem apostólica à Armênia e na quarta-feira, 29, celebrará a Missa pela Solenidade de São Pedro e São Pablo, com a bênção dos pálios para os novos arcebispos metropolitanos.

Julho e setembro

A Santa Sé informou que de quarta-feira, 27 de julho, a domingo, 31, o Papa Francisco realizará sua viagem apostólica à Polônia por ocasião da XXXI Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Cracóvia 2016.

Finalmente, no domingo 4 de setembro, o Papa Francisco presidirá na Praça de São Pedro, às 10h30, a Missa pela canonização da Beata Madre Teresa de Calcutá.

Por ACI/EWTN Noticias

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *