Direito humano à água será tema de encontro no Vaticano

“O direito humano à água” será o tema de um workshop no Vaticano, presidido pelo Cardeal Cláudio Hummes, Presidente da Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM).

O evento foi organizado para os dias 23 e 24 de fevereiro na Pontifícia Academia da Ciência, e reunirá 90 personalidades de todos os continentes.

Na convocação do workshop, A Pontifícia Academia afirma que é necessário prover a dispositivos legais, técnicos, sociais e políticos que permitam a formação de uma autêntica “cultura da água” no “cuidado da casa comum”.

A finalidade do encontro é gerar um espaço interdisciplinar de debate, reflexão, análise e propostas para o alcance de políticas de gestão, que assegurem a efetiva contribuição da ciência, da cultura, da política e dos avances tecnológicos em vista de uma sociedade mais justa, solidária e equitativamente desenvolvida.

Além do Card. Hummes, o Brasil será representado pelo Diretor da Fundação Amazônia Sustentável, Dr. Virgilio Vian, e pelo Presidente do Conselho Mundial da Água, Benedito Braga. No final do encontro, os participantes serão recebidos pelo Papa Francisco.

Por Canção Nova, com Rádio Vaticano