Sem categoria › 16/05/2016

Delegação do Vaticano virá aos Jogos Olímpicos Rio 2016

logo-olimpiadas-rio-2016O subsecretário do Pontifício Conselho da Cultura, Monsenhor Melchor Sánchez de Toca, em declarações à imprensa, disse que se trata de uma comitiva de caráter institucional, não para participar do evento esportivo, que neste ano serão realizados no Rio do Janeiro, entre os dias 5 e 21 de agosto.

Monsenhor Melchor, assinalou que o convite é consequência do vínculo reforçado nos últimos tempos entre a Santa Sé e o Comitê Olímpico Internacional (COI). O Comitê será um dos patrocinadores do grande encontro sobre o tema esporte e fé, que acontecerá no Vaticano, no próximo mês de outubro.

O subsecretário, destacou que pode existir um “benefício recíproco muito grande”, pois a Igreja pode “aprender muito” do ambiente do esporte e dos seus valores; assim como contribuir com aspectos positivos ao ambiente esportivo que, muitas vezes, “está ameaçado por dinâmicas estranhas”.

Jogos Paralímpicos

Do mesmo modo, na última quinta-feira, apresentou-se na Santa Sé um acordo entre o Comitê Paralímpico Italiano e o Pontifício Conselho da Cultura para que a delegação italiana seja acolhida na paróquia da Imaculada Conceição, no Rio do Janeiro.

O projeto se chama “Casa Itália Paralímpica em Rio 2016”. A paróquia Imaculada Conceição foi escolhida, entre outros aspectos, por sua proximidade da Sede Paralímpica (6 km), o qual facilita seu acesso aos atletas, que nesta 15ª edição dos Jogos Paralímpicos serão 4.300 representando 180 nações que competirão em 22 modalidades esportivas e 528 eventos.

Este evento esportivo acontecerá entre os dias 7 e 18 de setembro na cidade brasileira.

Por Canção Nova, com ACI Digital

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *