Sem categoria › 16/08/2016

Conic promove oficina ecumênica sobre música e liturgia

liturgia-musicaO Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) irá promover entre os dias 7 e 9 de setembro uma oficina sobre música e liturgia.

O intuito é apresentar para dirigentes de música e animadores litúrgicos um material alinhado com as propostas da Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) de 2016 e estimular a produção de novas canções dentro dessas propostas.

A formação terá como diretrizes as mesmas das campanhas e mobilizações da CFE 2016: Proteção da dignidade da pessoa; Ações comunitárias; Cultura da paz, do diálogo ecumênico inter-religioso e intercultural; Fortalecimento da democracia participativa; Luta pelo saneamento básico, melhoria das condições de transporte e de moradia, e responsabilidade ambiental.

A oficina, que será realizada em São Paulo, reunirá poetas e compositores que, nos últimos 30 anos, ofereceram reconhecida contribuição para a história do movimento ecumênico no Brasil e da caminhada das comunidades de base. Será uma rara oportunidade de compartilhar saberes e experiências de pessoas comprometidas com uma espiritualidade engajada com as lutas populares, afinadas com o tema da CFE 2016.

Entre os objetivos do curso estão o resgate da história da música cristã brasileira de matriz ecumênica e popular; apresentar linguagens musicais nacionais e populares como meio de comunicação de uma mensagem de justiça e paz; estimular a produção de uma música cristã comprometida com a tolerância e a cultura de paz e discutir o seu uso nas comunidades eclesiais e no movimento popular.

Vagas limitadas
A oficina é indicada para pessoas que trabalhem com música e liturgia em suas comunidades eclesiais.
Os custos de alimentação e hospedagem serão assumidos pelos Conic, porém o transporte é de responsabilidade do participante. A taxa de inscrição é de R$ 50,00.

Inscrições
Os interessados devem para o email conic@conic.org.br , com o título “Inscrição para oficina de música CFE 2016 – SP“, os dados abaixo:
Nome completo:
Igreja:
Função:
Endereço de e-mail:
Telefone:

Local da oficina
Retiro São Judas Tadeu, Chácara Abarés.
Rua Estrada do Espigão, 750, Grajaú (nas margens da Represa Billings) – São Paulo (SP).
– Distante 38 km da Paróquia/Santuário.

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *