Sem categoria › 07/06/2016

Concluído Congresso Mariológico em Aparecida

10o_congresso_mariologico_em_aparecidaA décima edição do Congresso Mariológico, em Aparecida, foi encerrado neste domingo, 5, na Academia Marial. O evento acolheu cerca de 400 participantes vindos de todo o país e teve como missão reunir pesquisadores e estudiosos para discutir temas ligados a Nossa Senhora e sua mística.

“Maria na Liturgia e na Piedade Popular” foi a temática do encontro, que começou no dia 2 de junho. Ao longo dos dias, o congresso reuniu palestrantes de renome nacional, entre eles, o Padre Oscar Beozzo, Irmã Lina Boff, Irmã Penha Carpanedo, Frei Alberto Beckhaüser, Irmão Afonso Murad e o Padre João Carlos Almeida.

Na ocasião, o Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, destacou o empenho da Academia Marial de Aparecida no cultivo e reflexão da espiritualidade mariana.

“Agradecemos nesta Eucaristia os trabalhos realizados neste 10º Congresso Mariológico. Esses dias nos ajudaram a crescer no amor a Nossa Senhora, pelas reflexões, experiências partilhadas de Fé e vida. Agradecemos à Academia Marial que incansavelmente tem se empenhado nas reflexões sobre a pessoa de Maria e seu lugar no plano da salvação”, disse.

Além disso, o prelado aproveitou o momento para agradecer às demais entidades parceiras do congresso. “Agradecemos à Comissão Pastoral Episcopal da CNBB e a Faculdade Dehoniana a valiosa colaboração que muito enriqueceu esse Congresso Mariológico”.

Por fim, Dom Damasceno lembrou que a partir do tema deste ano, o congresso ajudou os participantes a compreenderem “o lugar de Maria na vida litúrgica da Igreja, nas manifestações da piedade popular e sua íntima relação com o mistério pascal de Cristo que celebramos em cada sacramento, e de modo especial, na Eucaristia”. (LMI)

Por Gaudium Press, com A12

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *