Sem categoria › 08/07/2016

CNBB discute extinção do Cebas

cebasRepresentantes do Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (Fonif) participaram de um momento de diálogo a respeito de um movimento que tenta extinguir a Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência (Cebas). A reunião ocorreu na tarde de quarta-feira, 6, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília.

“O assunto que nos reúne é de interesse das nossas entidades, pois prestamos um serviço aos irmãos e irmãs. Mantermos o Cebas é para cuidar dos mais necessitados”, disse o bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, ao abrir a reunião.

De acordo com dom Leonardo, a contribuição dada à sociedade pelas entidades que recebem a certificação é muito significativa. “Na reunião foi apresentada uma pesquisa. Os números mostram a importância de se continuar com o Cebas. As nossas entidades dão uma grande contribuição ético-social”, enfatizou.

Os participantes demonstraram a necessidade de outros encontros para aprofundar os dados apresentados.

Segundo informações do Ministério da Educação, o Cebas “é um certificado concedido pelo Governo Federal, por intermédio dos Ministérios da Educação, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e da Saúde, às pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos, reconhecidas como entidades beneficentes de assistência social que prestem serviços nas áreas de educação, assistência social ou saúde”.

Por CNBB

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *