Sem categoria › 25/05/2016

A médicos e pesquisadores Papa fala sobre proteção à vida

bebeO Papa Francisco enviou uma mensagem aos participantes de um encontro sobre diagnóstico pré-natal, realizado na Policlínica Agostino Gemelli, em Roma, nesta quarta-feira, 25.

No contexto do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, o Pontífice manifestou seu desejo de que haja sempre novas metas no serviço da pessoa e no progresso da ciência médica, em constante referência aos perenes valores humanos e cristãos.

Para Francisco, é preciso o máximo de amor diante da situação de uma criança com graves patologias, “difundindo um conceito de ciência que se faz serviço, e não seleção”.

No texto assinado pelo Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, o Papa convida médicos e pesquisadores a um empenho cotidiano de proteção da vida, “tomando distância da cultura do descarte, que propõe somente itinerários de morte, pensando em eliminar o sofrimento suprimindo quem sofre”.

No Congresso, intitulado “Proteger a vida”, está prevista a apresentação dos primeiros resultados de abordagens terapêuticas sobre o feto, inclusive nas condições patológicas mais graves.

Por Canção Nova, com Rádio Vaticano

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *