Highslide for Wordpress Plugin
Ano Par › 01/12/2018

Sábado 34ª. Semana Comum

Amados irmãos e irmãs 
Hoje me despeço de vocês e até o próximo ano se Deus quiser.
Não se assuste é que o ano civil termina em 31 de dezembro, mas o nosso ano litúrgico “ano B” onde refletimos a Evangelho de Marcos termina hoje e amanhã começa o novo ano, que é o ano “C” onde aos domingos refletiremos o Evangelho de Lucas.
O Evangelho de hoje nos leva a refletir sobre o que temos dentro de nossos corações e que peso isto tem em nossas vidas.
Como nos apresentaremos diante de Deus?
Com a cabeça erguida como quem sabe que errou muito, mas sempre tentou acertar ou como um covarde que baixa a cabeça por vergonha de tanta falsidade que viveu?
Como discípulos devemos estar atentos para não nos deixarmos seduzir pelas propagandas e os projetos de sucesso fácil que nos leva a viver na aludida falsidade e que nos coloca ao lado dos poderosos.
Por todos estes motivos devemos estar sempre vigilantes para não cair nestas tentações e saber discernir o que vem de Deus, o que vem do inimigo e o que é simplesmente coisa da nossa própria imaginação.
Outra rica fonte de bênçãos e graças da qual nenhum cristão católico pode abrir mão é a oração pessoal e comunitária e que de preferência não nos apeguemos a novenas miraculosas e tantas devoções que não nos levam a nada, mas sim e acima de tudo tenhamos na Palavra de Deus uma segura e rica fonte de inspiração em especial a lectio Divina tão recomendada pela nossa Igreja.
Por falar em Palavra de Deus lembramos aqui a tão sábia recomendação trazida pela leitura de hoje que nos exorta: “Felizes aqueles que põem em prática as palavras da profecia deste livro”.
Rezemos com o salmista: Vinde adoremos e prostremo-nos por terra,
e ajoelhemos ante o Deus que nos criou! Porque ele é o nosso Deus, nosso pastor, e nós somos o seu povo e seu rebanho, as ovelhas que conduz com sua mão. Amém

Reflexão feita pelo Diácono Irmão Francisco 
Fundador da Comunidade Missionária Divina Misericórdia

Leitura: Apocalipse 22,1-7
Salmo: 95
Evangelho: Lucas 21,34-36

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *