Highslide for Wordpress Plugin
Ano Par › 20/01/2018

Sábado – 2ª. Semana Tempo Comum

04Amados irmãos e irmãs
Vocês têm parte com eles!
Mais uma acusação contra Jesus e desta vez a mais grave, ou seja, estaria Ele possuído pelo demônio ou teria parceria com o mal para poder expulsar o mal. Eis a gravidade deste pecado!
Fico a imaginar a seguinte cena: Em um sequestro com reféns e criminosos armados até os dentes as negociações não avançam e então aparece um padre que se oferece para entrar e conversar com os criminosos. O padre entra e minutos depois saem de braços dados com os criminosos que são presos e as vítimas libertadas completamente ilesas. Logo vão dizer que o padre só conseguiu convencer os criminosos porque tinha parte com eles. É isso mesmo meus irmãos se aconteceu com Jesus porque não aconteceria conosco?
Nós da comunidade na graça de Deus convivemos com muitas pessoas que às vezes estão envolvidas com drogas e prostituição e muitas vezes já fomos acusados de estar acobertando “vagabundos” de sermos coniventes com a prostituição e o homossexualismo e por aí vai quando na verdade Jesus e só Ele sabe que na verdade nós somente amamos estas pessoas. Eles estavam contra Jesus então qualquer coisa que Ele fizesse eles iriam encontrar defeito.
Às vezes em nossas comunidades isto também acontece quando muitos são contrários a uma idéia ou projeto bom só porque veio de um desafeto. É bom que em nossas comunidades não haja unanimidade, pois ela além de burra é perigosa. A oposição é algo sadio e saudável, pois quando temos opositores estes geralmente vivem a nos fiscalizar e apontar nossos erros o que nos possibilita a correção.
Rezemos com o Salmista: Ó Pastor de Israel, prestai ouvidos. Vós, que a José apascentais qual um rebanho! Vós, que sobre os querubins vos assentais, aparecei cheio de glória e esplendor ante Efraim e Benjamim e Manassés! Despertai vosso poder, ó nosso Deus, e vinde logo nos trazer a salvação!

Reflexão feita pelo Diácono Irmão Francisco 
Fundador da Comunidade Missionária Divina Misericórdia

1ª. Leitura: 2Sm 1,1-4.11-12.19.23-27
Salmo: 79
Evangelho: Mc 3,20-21

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *