Highslide for Wordpress Plugin
Ano C, Ano Ímpar › 03/01/2019

Quinta Feira – Tempo de Natal

Amados irmãos 
Eis o Cordeiro de Deus, aquele que tira o pecado do mundo!
João Batista aponta aos seus discípulos, o grande Messias, o esperado por todos, mas o título que lhe confere soa esquisito: Cordeiro de Deus!
Muitos julgam que ele poderia ter usado o nome de um animal que traduzisse força e influência como o leão, pois o cordeiro é frágil e indefeso. 
Quando se fala em “tirar o pecado do mundo”, mais estranheza é causada, pois um Deus que quisesse tirar o pecado do mundo poderia simplesmente exterminar os maus.
Não se compreende as coisas de Deus, o seu pensamento e seu agir, a partir da lógica humana, só é possível com os olhos da fé e aí o frágil e o que é fraco realiza salvação completa.
Lembramos aqui da Eucaristia onde está escondido e oculto aos olhos dos que não creem o maior e mais valioso de todos os tesouros da terra. Pão que foi trigo amassado e triturado junto com uva esmagada; eis nosso alimento eis nosso Deus transubstanciado no altar do sacrifício, este sim um sacrifício perfeito e agradável ao Pai.
Para nós cristãos católicos a Santíssima Eucaristia é o cordeiro imolado (Ap 14,10; 17,14) que se faz alimento de salvação. É o cordeiro frágil como servo sofredor de Is 53,7 que vai ao matadouro no altar do sacrifício.
Ele é o nosso cordeiro pascal (cf. Jo 19,14).
A primeira carta de João diz: “… somos filhos de Deus, mas não se manifestou ainda o que havemos de ser. Sabemos que, quando isto se manifestar, seremos semelhantes a Deus, porquanto o veremos como ele é”.
Esta passagem é de uma profundidade inimaginável para nós; é uma promessa de que seremos como Ele é; por enquanto somos filhos e ainda não se manifestou o que seremos.
Rezemos com o salmista: Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira,
alegrai-vos e exultai!Cantai salmos ao Senhor ao som da harpa
e da cítara suave!Aclamai, com os clarins e as trombetas, ao Senhor, o nosso rei! Amém

Reflexão feita pelo Diácono Irmão Francisco 
Fundador da Comunidade Missionária Divina Misericórdia

Leitura: 1 João 2,29-3,6
Salmo: 98
Evangelho de João 1,29-34

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *