Highslide for Wordpress Plugin
Ano Par, Sem categoria › 22/11/2018

Quinta Feira – 33ª. Semana Comum

Amados irmãos e irmãs 
Hoje Jesus está chorando sobre a terra!
E Jesus chora porque vê que os cristãos estão sitiados pelos inimigos de todos os matizes e alguns até camuflados. Nossos filhos e filhas estão sendo dizimados nos mais pobres, nos índios, nos negros, enfim que dias são estes?
Jesus sabia que aquela glória com que era tratado iria acabar em fracasso e Ele seria esmagado na paixão e morte na cruz e que por um instante ficaria a impressão de que as forças do mal destruíram o bem e o seu Reino de Amor; entretanto da escuridão surgirá a luz definitiva, do fracasso virá a vitória sobre o mal, o amor é mais forte que a morte.
A trágica destruição de Jerusalém e do Templo deve ser associada à rejeição que o poder religioso tinha contra Jesus e é por isto que Ele diz: “Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados…”.
Uma pergunta temos que fazer: E o poder religioso de nossos dias como acolhe a mensagem de Jesus?
Com quem este poder religioso se associa?
Em muitos casos podemos responder sem medo de errar que muitos religiosos dos tempos atuais das mais diversas denominações gostam de estar do lado de quem tem poder econômico e político nem que para isto tenha que trair o Evangelho. Dói muito dizer isto, mas a verdade não pode ser escondida.
Nos dias atuais também podemos dizer que o Reino de Deus não está oculto, Ele está diante dos nossos olhos e se manifesta nas comunidades cristãs e em todas as pessoas de bem.
É claro que estes últimos fiéis ao Evangelho atrapalham e muito o plano dos primeiros.
Não podemos dizer que não fomos avisados sobre o caos que começa a se instalar e aqui lembro palavras do saudoso Papa Paulo VI que em discurso proferido no dia 7 de dezembro de 1968 disse que “a fumaça de Satanás” tinha penetrado na Igreja por alguma fenda.
No Apocalipse de João vemos que as orações dos santos são como que perfume agradável a Deus a quem devemos cantar um canto novo por nos ter dado Jesus seu Filho Unigênito que ao preço de se Sangue nos resgatou, pois fora o único digno de o livro nas mãos receber e de abrir suas folhas lacradas.
Rezemos com o salmista: Ó Senhor que amais vosso povo e que coroa com vitória os seus humildes. Fazei com que nossos corações não se fechem a vossa graça e que assim possamos testemunhar com nossas vidas o Evangelho de vosso amado Filho Nosso senhor Jesus Cristo. Amém.

Reflexão feita pelo Diácono Irmão Francisco
Fundador da Comunidade Missionária Divina Misericórdia

Leitura: Apocalipse 5,1-10
Salmo: 149
Evangelho: Lucas 19,41-44

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *