CONVERSÃO DE SÃO PAULO

Amados irmãos e irmãs 
Eu sou cristão católico, batizado, crismado, vou a missa todos os domingos, contribuo com o dizimo, etc. e tal, mas tenho um passado que não é lá essas coisas.
Esse passado não só me condena, mas também faz com que eu seja marginalizado e excluido pelos que estão na Igreja ; pois não confiam em mim. Dizem que posso participar das missas ; mas não posso assumir nenhum cargo de direção,não posso ir para o seminário;não posso ser ministro da Eucaristia,não posso ser catequista e muito menos pregar a Palavra.
Com certeza o que acima esta escrito diz muito para alguns de nós cristãos católicos como se Saulo fossemos. Aliás de Saulo todos nós temos um pouco.
Mas a estes mesmos cristãos talvez falte o verdadeiro encontro com o Ressuscitado na estrada de Damasco. Como seria esta estrada de Damasco no seculo XXI ?
Jesus disse ide; mas nós na verdade queremos permanecer em nossas comodidades.
São Paulo melhor que ninguém soube entender a ordem de Jesus para levar o Evangelho a todos os rincões. Paulo foi além e pregou o Evangelho aonde a rejeição e a hostilidade era uma certeza, não pensando nos riscos que iria correr, nos perigos que teria de enfrentar, nas situações embaraçosas que poderiam ocorrer.
Nos tempos atuais é comum ver políticos cristãos católicos que abandonam verdades do Evangelho para agradar partidos e não perder eleições ou aqueles que perdem vantagens e até mandatos para permanecerem fiéis ao Evangelho.
Outros tantos para não perder o emprego,a namorada ou outra concessão qualquer chegam a negar Jesus!
Pasmem todos vós;mas não estamos falando de pagãos ;mas sim de cristãos e aqui não somente de cristãos católicos mas também de tantas outras denominações cristãs.
Paulo é o apóstolo dos gentios porque ao contrário de muitos de nos nos dias atuais soube entender que não se deve contentar em permanecer no templo pregando sempre para as mesmas pessoas mas sim que é preciso sair e pescar em águas mais profundas.
Rezemos com o salmista: Ide por todo o mundo, a todos pregai o Evangelho. Cantai louvores ao Senhor, todas as gentes, povos todos, festejai-o! Eis a ordem que o Senhor nos dá no dia em que celebramos a festa da conversão do amado apostolo São Paulo. Amém.

Reflexão feita pelo Diácono Irmão Francisco 
Fundador da Comunidade Missionária Divina Misericórdia

1ª. Leitura: Atos 22,3-16 
Salmo: 117
Evangelho: Marcos 16,15-18