Highslide for Wordpress Plugin
Notícias Gerais › 10/08/2016

CELAM: avançam preparativos para o Congresso no Jubileu da Misericórdia

AFP4917250_ArticoloO Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM) e a Pontifícia Comissão para a América Latina (CAL), preparam há meses o Congresso do Jubileu da Misericórdia para a América Latina e Caribe, que deverá reunir em Bogotá, de 27 a 30 de agosto, a Igreja de todo o continente.

Além das delegações da Igreja de cada país, da região da América Latina e Caribe, também estarão presentes as delegações da Igreja Católica dos Estados Unidos e Canadá, e de outras partes do mundo.

Coordenação e organização

A coordenação geral do evento está a cargo do Bispo Auxiliar de Morelia (México) e Secretário Geral do CELAM, Dom Juan Espinoza, e a organização está a cargo, principalmente, das diferentes Escolas e Departamentos do CELAM, organizados em Comissões, com a colaboração especial da Arquidiocese de Bogotá, sede do Congresso.

CAL

A Pontifícia Comissão para a América Latina é um organismo da Cúria Romana instituído em 21 de abril de 1958 pelo Papa Pio XII, em união e sob a tutela da Congregação para os Bispos. É presidida pelo Prefeito desta Congregação, Cardeal Marc Ouellet.

A Comissão é responsável por impulsionar as relações entre as diferentes instituições encabeçadas pela Igreja que preside a partir de Roma e que realizam sua missão na América Latina e entre os distintos organismos da Cúria Romana.

CELAM

O CELAM, como especial organismo de comunhão e colegialidade da Igreja latino-americana e caribenha, impulsiona diferentes funções de serviço como parte da riqueza e carisma doados por Deus à Igreja no continente.

Cobertura do evento

O Depto de Comunicação e Imprensa do CELAM formou uma equipe latino-americana, contanto ademais com o apoio da Comissão de Comunicação da Arquidiocese de Bogotá, da Comissão de Comunicação da Conferência Episcopal da Igreja Colombiana, para uma ampla cobertura do evento por meio da ‘Prensa Radio, Televisión y Redes sociales’ através do site www.comunicacioncelam.org. Outrossim, haverá o apoio da Secretaria para a Comunicação da Santa Sé.

Por Rádio Vaticano

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *