Highslide for Wordpress Plugin
Noticias da Comunidade › 09/11/2016

Bispo de São Carlos visita CMDM – Missão São Carlos


Por padre Robson Caramano

3-2Na noite desta segunda-feira, 07, Dom Paulo Cezar visitou a Comunidade Missionária Divina Misericórdia na cidade de São Carlos. A celebração Eucarística marcou este momento significativo. A comunidade tem como missão praticar as obras de misericórdia espirituais e corporais e, assim, atender aos moradores de rua, andarilhos, ex-presidiários, dependentes químicos, alcoólatras.

Em visita para conhecer a Comunidade e seu trabalho na cidade de São Carlos Dom Paulo ressaltou:

15027850_1833709073512306_6554568562022722905_n

 

 

“Aqui essas pessoas podem experimentar esse jardim de misericórdia, através da presença de vocês; a presença de vocês na nossa cidade, ou na presença de vocês na nossa cidade ou na presença de vocês em nossa cidade, nós podemos visualizar esse jardim de misericórdia, então só podemos agradecer a Deus, tantas pessoas da rua, tantas pessoas necessitadas e nelas vocês encontram essa face sofredora de Cristo, vocês encontram, usando uma expressão de Papa Francisco, “a carne sofredora de Cristo”, e são presença de amor, esse amor misericordioso de Deus.”

 

Além dos mais de quarenta moradores da comunidade, colaboradores e autoridades civís presentes na celebração o fundador da Comunidade Missionária Divina Misericórdia, também, fez-se presente. O Diácono Francisco é diácono permanente e exerce seu ministério na Arquidiocese de Ribeirão Preto. Com seis casas de missão espalhadas pela cidade de Batatais e São Carlos tem se tornado um oásis da misericórdia de Deus.

Ao agradecer a visita de Dom Paulo Cezar, Francisco relembrou a visita do então Arcebispo de Ribeirão Preto, Dom Joviano de Lima Junior, em uma das casas Batatais. Em fala emocionada testemunhou:

15003428_1833715246845022_6143755793265157507_o“numa das casas que ele foi, nós tínhamos muitos doentes que usavam fraldas geriátricas e a minha preocupação é que não ficasse aquele cheiro na visita do bispo, e quando Dom Joviano que é um anjo aqui de São Carlos que foi assumir a nossa arquidiocese foi visitar a comunidade e quando ele entrou na nossa comunidade ele disse uma frase, que eu pensei e que esta escrito também em nossos livros, ele disse assim, antes de entrar na casa gente, ele disse assim: “Esse lugar tem cheiro de Deus” e essa frase marcou muito e hoje o senhor disse que aqui é o jardim da misericórdia, essa frase vai ficar gravada em nossos corações, porque nós somos servos inúteis, indignos, mas é Deus, através da sua misericórdia, através da sua graça, que nos usa, vasos tão frágeis para mostrar ao mundo a sua misericórdia, para mostrar ao mundo o seu rosto misericordioso.”

6-2

Atualmente a casa da Comunidade Missionária da Divina Misericórida de São Carlos está situada no território paroquial da paróquia de São Brás que tem como pároco pe. Emerson Monge. A casa missionária conta com uma equipe de coordenadores e vive das doações e trabalhos voluntários que recebe. Para mais informações sobre a comunidade e para saber como colaborar acesse Comunidade Missionária Divina Misericórdia.

Fonte original: http://www.diocesesaocarlos.org.br/bispo-visita-comunidade-missionaria-em-sao-carlos/

 

figura1

 

Imprimir

Deixe uma resposta